quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O peixinho dourado de Carolina (2° parte)

2- Na escola...

Carolina estuda em um colégio perto do prédio onde ela mora; fica tão pertinho, tão pertinho que ela e a sua mãe podem ir a pé até lá.
Lá no colégio, Carolina tem muitos amiguinhos, e, na maior parte do tempo eles ficam sob os cuidados da tia Ana.
Neste dia, tia Ana começou a lhes falar sobre os diversos tipos de animais que existem livres na natureza: existem aqueles que vivem dentro da água, como os peixes; aqueles que podem voar, como as aves; e aqueles que vivem sobre a terra, que são de diversos tamanhos, tipos e formas e que vivem em várias partes do mundo, nas florestas, no deserto, nas estepes, nas cidades...
Todo animal deve ser amado e respeitado, eles são nossos irmãos da natureza!
Então tia Ana explicou que os animais que vivem soltos na floresta são selvagens, por isso devem viver somente por lá e que também existem os animais que vivem nas cidades e no campo, que eles são amigos do homem e que podem ser criados por ele.
Ela deu exemplos de animais que são criados por nós seres humanos na roça: a galinha, o pato, o porco, o cavalo, o boi, a vaca, o carneiro...Nossa, são tantos! E na cidade: o cachorro, o gato, o coelho, os pássaros, os peixes...
Então tia Ana perguntou quem na sala de aula tinha animais de estimação, e vários coleginhas de Carolina levantaram a mão: Pedrinho tem um cachorrinho, o Toby; Luiza tem um passarinho, um canário amarelo; Brenda tem duas gatas, a Miuxa e a Pituxa...Poxa, que pena! Carolina ficou quieta quase que a aula toda, ela não tem nenhum bichinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário