terça-feira, 14 de junho de 2011

1º FEIRA DE LITERATURA INFANTIL DE TAUBATÉ - FLIT

Taubaté realiza sua primeira Feira Literária Infantil

Prefeitura de Taubaté realiza no final deste mês de junho a 1ª FLIT – Feira Literária Infantil de Taubaté. A 1a FLIT terá entrada franca e será realizada na Avenida do Povo de 30 de junho a 4 de julho, com muitas atrações para os públicos infanto-juvenil e adulto.

Além da participação de editoras e livrarias, haverá espaços para bate-papos com autores, oficinas culturais e pedagógicas. Outros destaques serão as oficinas de escritores infantis, uma iniciativa para desenvolver e incentivar as crianças a se tornarem escritores. Para tanto, serão realizadas atividades como saraus, palestras e leitura dramática, entre outras.

A FLIT será aberta a toda a população das 9h às 20h e as escolas poderão participar levando seus alunos. Muitos projetos de incentivo a leitura serão desenvolvidos na feira, visando consolidar Taubaté como a Capital Nacional da Literatura Infantil e proporcionar o contato com a obra de Monteiro Lobato e de outros autores nacionais que se dedicam ao publico infantil.

(Fonte: www.superradiopiratininga.com.br)

4 comentários:

  1. Uma excelente iniciativa. É cedo que se começa a preparar o futuro...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ALberto, se puder, prestigie nossa Feira! abraços

    ResponderExcluir
  3. Moro em SP capital e estou aqui passando o fim de semana...levarei meu filhote de 4 anos lá. Parabéns pela iniciativa, Taubaté! depois do escândalo do Prefeito sobre a merenda escolar e os livros didáticos (não sei pq a população ainda não o tirou do poder - nós colocamos através do voto e tiramos tb), nada mais justo que uma FEIRA LITERÁRIA. Certamente, Monteiro Lobato está contente, esteja onde estiver.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que venha prestigiar a nossa Feira, seja bem vindo! abraços

    ResponderExcluir