terça-feira, 3 de abril de 2012

Criado Núcleo da UBE no Vale do Paraíba

Criado Núcleo da UBE no Vale do Paraíba

A União Brasileira de Escritores continua se expandindo. Agora é criado mais um núcleo no inteiror paulista.
19.03.2012
O núcleo criado no Vale do Paraíba tem como diretor o poeta e jornalista Luiz Antonio Cardoso. Ao seu lado, o escritor e jornalista Antonio Barbosa Filho (vice-diretor geral), a escritora de livros para o público infanto-juvenil Karina Pereira (secretária); o escritor e jornalista  Oswaldo Crisante (diretor de eventos) e Nicodemos Sena, conselheiro;
A primeira atividade do Núcleo será, no dia 4 de maio/2012, a Mesa Redonda "A importância de Dostoievski para a psicanálise e a recepção de sua obra no Brasil". O evento terá o apoio do Movimento União Cultural, de Taubaté, e do Departamento de Letras da Universidade de Taubaté (UNITAU). Comporão a mesa Luis Avelima (poeta, escritor, tradutor e jornalista, vice-presidente da UBE/SP); Edson Amâncio (neuro-cientista, escritor, especialista na obra de Dostoievski e sócio da UBE/SP), Marcelo Ariel (poeta e dramaturgo) e Luiz Antonio Cardoso (poeta e jornalista, Diretor do Núcleo da UBE/SP no Vale do Paraíba). Mediação: Nicodemos Sena (Diretor da UBE/SP).
Nessa ocasião, será lançada a edição brasileira do primeiro romance de Dostoievski (Gente Pobre), traduzido por Luis Avelima, diretamente do russo.

(Fonte: www.ube.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário