sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O peixinho dourado de Carolina (4° parte)

4- O mini-aquario:

Carolina nunca havia estado em uma loja de animais; como é grande, e quantas coisas têm lá dentro!Roupinhas para cachorros, brinquedos para gatos, gaiola para passarinhos, comida para coelhos, quanta coisa!
Mas quem será o novo amiguinho que seu pai e sua mãe escolherão para Carolina?Ela estava em grande expectativa, até que seu pai a levou em frente a um enorme aquário de vidro e pediu que ela escolhesse um peixinho. Nossa, eram tantos, e de tantas cores diferentes, que Carolina ficou na dúvida, qual escolher? Carolina gostou mais do peixinho dourado, ele era o mais bonito do aquário.
Então seu pai apontou para aquele, e, com uma redinha, a vendedora da loja o apanhou e, zap! O colocou dentro de um saco plástico com água, e pronto!Agora Carolina tem um peixinho de estimação, o seu pai colocou o nome dele de Lampião porque, disse ele, o peixinho é brilhante como luz.
Carolina adorou a idéia, e o seu pai disse que a partir daquele dia Lampião seria o bichinho de estimação de toda a família!
Lampião ganhou uma casa nova, de vidro redondo, com pedrinhas coloridas ao fundo; ele é um peixe muito engraçado, quando Carolina bate no vidro do aquário, ele solta bolhinhas de ar pela boca e quando Carolina dá sua comidinha, ele vem comer direto em sua mão, como ele é guloso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário